sexta-feira, 14 de junho de 2013

Maré de Vazão

Ande e venha
me encontrar no por do sol 
um dia do inverno vindouro 
quiçás antes do alvorecer 
da tua nova vida 
teu novo ninho 
tuas novas asas
sê projétil e gatilho 
pólvora e explosão 
alvo e ação
o desejo a forma 
o conteúdo a amplidão
corajosa e ousada 
criativa criadora criação
musa e alquimia clareza calma maré de vazão
na esquina do destino 
quero te ver 
manifestada 
com o poder nas palavras 
e a arma da consciencia ainda quente na mão

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Sophrosyne

Sophrosyne olha pela vidraça escorre os olhos pela cidade que anoitece
vê o novo escondido na escuridão que avança em seus pensamentos
sente o vento que lhe remexe as idéias e cabelos lembra dos momentos que ainda não viveu
decide que mudará a cor das vitórias os móveis dos comodos incertezas por "sou"
sua alma livre deseja agora e sempre espera pouco pois antecipa sem anseios
reúne suas intuições e revela-se apenas para o segredo das horas gloriosas faz-se admirável admirada cativante imprevisível
suas duas esmeraldas atrás das lentes atentam para as minhas palavras que vão como o perfume da manhã de outono que ainda hj vivi e tocam seus espelhos e enevoam minhas maluquices de poeta
Sophrosyne semeia delicadezas cuida e rega os sonhos poda o inculto rege seu destino com destreza e precisão
conduz os caminhos e estrelas asteróides e afetos é luz e silêncio

terça-feira, 11 de junho de 2013

Inner light ( Imortais)

Tenho me pego surpreso
com essa face (recente)
do silêncio...
Será a Paz interna?
Luminosidade e espanto
casal moderno,
trocam beijos ardorosos
eu e tu
nos meus sonhos és toda rosada
Mozart e Bach
riem
do meu assombro
enquanto chapinham
nas poças d'água
depois do Tempo

segunda-feira, 10 de junho de 2013

Duvidas?

No que me manifeste:

Qual clima me insiro?

Qual tempo me move?

Que emoção me vence?

Quais medos me tomam?


Quais belezas me incitam?

Que silêncios me perturbam?

Que estética me surpreende?

Que venenos me deliciam?

Que ira me alucina?


Que novidade me enoja?


Que resposta ainda espero?

Quem virá a seguir.
..
e disparará o tiro de misericórdia?

sexta-feira, 7 de junho de 2013

Sol Negro

Liberta-te
de mim
de ti
livra-te
logo
pois a longa noite não tarda a chegar
anda 
vai sem olhar para trás
e não pises em tua sombra...
jamais!
Libera-me
salva-me de mim 
de nós
do sol negro!

Livro me

Abro as páginas
vasculho 
com carinho
as folhas 
leio
os sinais
que teu corpo
me diz
perco no labirinto
do hipertexto
digito letra por letra
olhos nus
palmeio


o novo parágrafo

surpreendo-me
no roteiro
exato
tateio
a sequencia
criativa
rítmica
variantes do estilo
técnica 
e paixão